O PODER DOS AMULETOS ORIENTAIS

Amuletos Orientais

 

 Conheça os amuletos orientais mais usados:

 

 

Kaeru – sapinho de porcelana, resina ou madeira. É muito respeitado pelos japoneses por atrair riqueza e felicidade.

 

Daruma-San – O povo japonês costuma comprar esse boneco no ano novo, que é vendido em barraquinhas localizadas próximo aos templos e santuários, para que se concretize o sonho depositado no ano que se inicia. Ao comprá-lo, vem sem os olhos: quando você quiser que o seu desejo se realize, pinte um dos seus olhos e, se o pedido for atendido, o outro deverá ser pintado em sinal de gratidão.        O boneco DARUMA-SAN é vermelho para espantar “o olho gordo”. O fundo dele é pesado para que possa levantar-se simultaneamente mesmo estando na posição de queda.  O fato de Daruma-san não cair, representa “jamais desistir”, tanto que há um provérbio japonês que se diz: “NANA KOROBI, YA OKI”, que quer dizer: “CAIA 7 VEZES MAS LEVANTE 8 VEZES”.

 

Maneki-Neko  –  Gato de porcelana, que parece estar acenando, porque tem uma pata levantada.         Pata esquerda para cima atrai riqueza e bens materiais. Pata direita levantada atrai amor e a pessoa amada.  É muito usado em estabelecimentos comerciais, em posição de destaque e em altura superior a um metro do chão.   Aliás, de acordo com a tradição japonesa, o gato quando coça a orelha está chamando fortuna e prosperidade.

 

 

kame – Tartaruga que simboliza:  longevidade, estabilidade e equilíbrio.

 

 

Peixe – símbolo de riqueza, fertilidade e abundância.  Seja em aquário, lago ou mesmo em artesanato.

 

Baguá – instrumento do Feng Shui usado colocado na porta de entrada pelo lado de fora para repelir as más energias e o azar dos ambientes.

 

 

Espelho –  colocado de frente para a porta de entrada, afasta as más energias.

 

 

Sete Deusesatrai proteção e prosperidade para a casa.  Representam: a arte e a música, a justiça, a fortuna, a felicidade, a sabedoria, a boa saúde e a longevidade.

 

 

Buda usado para atrair sorte e dinheiro.  A imagem deve ser colocada virada para a parede, dentro de um pires e, de preferência, com arroz cru e muitas moedas ao seu redor para atrair riqueza.

 

 

Moeda Chinesa usada para afastar energias negativas e proteger contra epidemias, prolongando assim a vida. Deve ser amarrada em um cordão vermelho e pendurada atrás da porta da casa.

 

   Agora que você já conhece um pouco mais sobre os talismãs escolha o seu…e dê uma mãozinha ao universo para que energias favoráveis possam circular na sua vida. E torça para ganhar um amuleto de presente, dá mais sorte!

                                                                                                                                               Maria Barthaly

 

Espaço Esotéryc

Tel: (11) 3875-4992

www.esoteryc.com.br

 

Publicado em Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*