A grande conjunção de Júpiter e Saturno – 21/12/2020

 

A partir de 21 até 25 de dezembro, teremos algo muito especial no céu, nunca visto em 800 anos: A aproximação dos Planetas Júpiter e Saturno. Os dois planetas estarão alinhados de tal maneira que parecerá que formam um planeta “duplo”.  Este alinhamento, nós astrólogos chamamos de “A Grande Conjunção”!

Normalmente, o alinhamento dos planetas ocorre a cada duas décadas, mas não tão próximo como veremos agora!

Esse fenômeno será visível em áreas com o céu limpo, principalmente perto da linha do Equador. A próxima conjunção só poderá ser vista novamente em 15 de março de 2080.

Por  muitos anos, as conjunções retornam em signos do mesmo elemento (por exemplo, Terra, Água, Ar ou Fogo). Essa repetição de elemento marca a duração de uma era. E, quando as conjunções acabam mudando para ocorrer em um novo elemento entramos em uma nova era.

Desde 1902, todas as conjunções Júpiter-Saturno ocorreram nos signos de Terra (Touro, Virgem ou Capricórnio).

Em 1980, tivemos a troca de elemento na conjunção Júpiter-Saturno, fenômeno conhecido como “mutação”. Naquele ano, a união ocorreu em Libra, signo do elemento Ar.  Mas, em 2000, a conjunção voltou a acontecer em um signo de Terra, e será a última conjunção em signos da Terra por muitos anos.

A partir de 21/12/2020, as conjunções estarão nos signos do elemento Ar (Gêmeos, Libra e Aquário) e ficará neles até 2159!   Isso significa que estamos saindo de uma perspectiva materialista, característica do elemento TERRA que durou cerca de 200 anos e entrando num novo ciclo de elemento AR…que tem a ver com: ideias,  sabedoria e conhecimento.

Esta nova era aquariana vem trazendo novas tendências econômicas, financeiras, sociais e uma nova forma de pensamento!  Estaremos caminhando para o desenvolvimento do ser humano, com menos ênfase no “ter” e mais no “ser”.   Podemos esperar grande avanço científico e tecnológico durante os próximos 20 anos!  Um futuro mais brilhante, inteligente e moderno está por vir!  As amizades, o coletivo e a preservação da Natureza terão destaques também!

Aquário é um signo que entre outras coisas, representa a liberdade dos velhos paradigmas, a teimosia e o gosto em contrariar, em ser diferente! Por isso, podemos nos deparar com novas maneiras de se relacionar e de compor famílias, com relacionamentos mais abertos!

Aquário é regido por Urano, que representa a revolução no espírito e sempre promove mudanças em todo o mundo.

E, sempre que Júpiter e Saturno estão em conjunção, apontam enormes mudanças no poder e na fortuna.  Portanto, podemos esperar conflitos sociais entre os velhos e os novos paradigmas, tensões entre liberais e  conservadores, protestos, rebeliões e manifestações!   Dá pra se ter uma ideia do que pode surgir no cenário político e social daqui pra frente!   Seria isso um conflito entre a tentativa de impor a Nova Ordem Mundial?   É bem provável!

Com tantas com tantas inovações à vista, quem não estiver com a mente aberta…poderá enfrentar um processo mental complicado, com sofrimento psíquico!

Impacto na vida pessoal:  Como Aquário representa o novo, as inovações devem ocorrer também na vida pessoal. Aonde especificamente, depende de onde está Júpiter e Saturno no Mapa Natal da pessoa.  Mas, seja como for, sempre representa uma transformação, inclusive interior…como um Insight ou uma mudança de postura espiritual diante da vida!

Se quisermos evoluir e prosperar na vida, como nos pede Júpiter...Vamos precisar trabalhar, amadurecer, respeitar e nos responsabilizar pelas coisas que fizermos, como pede o Grande Mestre Saturno!

Agora a pergunta que não quer calar: Como vai ser durante os próximos 200 anos?  O que nos espera: Vida virtual?  Contato com seres de outros planetas?   Colonização dos terráqueos em outros planetas?

Faço um adendo aqui pra uma das profecias que fez Chico Xavier, sobre o que ele considerava a Data Limite: Forças angélicas da Terra teriam se reunido e dado um prazo de 50 anos a nós terráqueos, para que até 20 de Julho de 2019, evitássemos a Terceira Guerra Mundial, ou guerra nuclear!  Caso não acontecesse, a Terra e seus habitantes viveriam uma nova era, onde seres de outros planetas de civilizações mais avançadas viriam para nos ajudar a avançar na evolução, nos preparando para entender o Universo com mais plenitude!

E é impressionante como tem aumentado o número de relatos sobre UFOS – objetos voadores não identificados, em várias partes da Terra! Principalmente em 2020!   Bem, daqui pra frente tudo é possível!

 

Estrela de Belém

Ao longo da história, a conjunção Júpiter-Saturno sempre é vinculada à ascensão e queda de realezas, líderes e grandes pessoas.  Essa conjunção, ou aproximação… ficou conhecida como: “Estrela de Belém”, que conduziu os reis magos, até o menino Jesus!

De acordo com o Evangelho, segundo Mateus…quando Jesus nasceu, uma estrela anunciou seu nascimento e guiou os três Reis Magos do ocidente até o local onde estava o Menino Jesus, Maria e José.

Para os astrólogos da antiguidade, alguns fenômenos aconteciam em razão do nascimento de um rei. Motivo pelo qual teriam considerado a aparição da estrela como anúncio do nascimento de Jesus.

Esse fato está registrado na bíblia, caracterizando bem essa passagem, onde é citada a própria fala desses: “onde está aquele que é nascido Rei dos Judeus? Pois do Oriente vimos a sua estrela e viemos adorá-lo” (Mateus 2:1-2).

Olhando por esse ângulo, uma Estrela de Belém, em plena semana de Natal…no mínimo é um presságio de algo grandioso!

É o início de algo, um livro com folhas em branco a serem escritas durante os próximos dias, meses e anos!  Vamos aguardar pra ver! 

Queira Deus sejam escritas com mais amor, paz, fé e consciência! 

Maria Barthaly

@mariabarthaly

 Espaço Esotéryc

www.esoteryc.com.br

(11) 3875-4992 / 96311-0206

Publicado em Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*