13/04/2020 – Portal, Tarô, Numerologia, Mitologia.

TARÔ & MITOLOGIA

No último dia 04/04 tivemos um grande portal o qual já comentei anteriormente. E hoje, temos outro portal, porém em dimensões menores, mas que tem a sua devida importância!

Eu resolvi fazer uma correlação com a data de hoje com o Tarô, Numerologia, Mitologia e a situação atual.  Confira:

Data de hoje: 13/04/2020:

1 + 3 + 0 + 4 + 2 + 0 + 2 + 0 = 12 = (03) –> A Imperatriz: (Mãe Terra, Ceres ou Deméter)

* DIA: 13 – Arcano XIII: A Morte –> (Hades, senhor das Trevas)

1 + 3 = 04 – Arcano:  IV: O Imperador –> (Zeus, rei dos deuses);

13 é composto pelos números: 1 e 3:

01 – Arcano I:  O Mago: (Hermes, deus dos viajantes);

03 – Arcano III: A Imperatriz: (Mãe Terra, Deméter ou Ceres);

 

* MÊS 04:  Arcano: O Imperador –>  (Zeus, rei dos deuses)

Soma do  mês + ano:  Abril = 04  e  2020 reduzido = 04

04 + 04 = 08.  Arcano VIII – A Justiça: (Atena, deusa da justiça);

 

ANO 2020 = 04.  Arcano:  O Imperador: (Zeus, rei dos deuses)

Mas, não podemos esquecer que 2020 = 22: Arcano O Louco  (Diôniso)

Bem, feitos os cálculos, vamos agora as explicações:

 

 

 

 . Arcano 1 – O Mago –> à Hermes, deus dos viajantes na mitologia grega ou Mercúrio na mitologia romana.

  O nome Hermes significa “marcador de fronteira”. Uma de suas funções era guardião da entrada do submundo, guiando os mortos para o submundo, o reino de Hades.

Hermes também é chamado de deus dos viajantes e de protetor das estradas.

Este Arcano nos ajuda a descobrir as direções que podemos seguir e as escolhas que podemos fazer! Além disso, nos aponta nossos dons e potenciais criativos, que ainda não manifestamos e que podem surgir na forma de pressentimento, intuição ou a sensação de sermos empurrados a aceitar as novas oportunidades. É através dele que podemos ter a clareza necessária para identificarmos as possibilidades ainda não exploradas.

Correlação: Corona vírus – surgiu na China e chegou ao Brasil como Covid 19 (mutação), através de viajantes.

Pois bem, viajantes, estradas…guiar os mortos para o submundo.  E quantos não se foram?

Aponta dons e potenciais criativos: o que temos feitos para nos virar durante essa crise!!!!

 

. A Imperatriz – Arcano III à Deméter na mitologia grega ou Ceres, na mitologia romana.

Deméter era a deusa da terra, da agricultura e da fertilidade em geral, em outras palavras, do milho, dos grãos e da colheita. Ensinou aos homens as artes de arar, plantar e colher, e às mulheres, como moer o trigo e fazer o pão.

Na mitologia romana Deméter era conhecida como Ceres, à deusa da Agricultura, dos grãos e do amor que a Mãe tem por seus filhos.

O culto a Ceres foi introduzido em Roma com o intuito de acabar com a fome, onde ela era invocada como a deusa dos grãos, particularmente o milho.

O Arcano da Imperatriz, na imagem de Deméter, reflete a experiência da maternidade, não necessariamente uma gestação, mas a experiência interior em descobrir o corpo como algo precioso e valioso e que requer muita atenção.

Se não tivermos a Grande Mãe dentro de nós, não poderemos gerar nada e não seremos capazes de dar frutos, pois esse é o aspecto da natureza humana que sabe ter paciência e sabe esperar com tranquilidade até o momento em que as coisas estejam maduras, quando então teremos condições de agir.

É uma carta que nos remete ao âmago do corpo e dos instintos, como um local de paz e estagnação, de criatividade e limitação. Traz ainda a consciência de que somos parte da natureza e do quanto estamos ligados à vida natural.

Correlação: Remete-nos ao âmago do corpo e dos instintos, como um local de paz e estagnação, de criatividade e limitação.

Ensinou às mulheres a moer o trigo e fazer o pão.

Pois bem, estamos em quarentena, limitados, cuidando do corpo. E veja que interessante: Muitas mulheres tem preparado pão em casa.

 

 

. O Imperador – Arcano IV à Zeus, rei dos deuses na mitologia grega e Júpiter na mitologia romana.

   Zeus, o Imperador, é a imagem da experiência da paternidade. Representa o pai que incorpora nossos ideais espirituais, nossos códigos de ética e a autossuficiência com a qual conseguimos sobreviver no mundo. É a autoridade e a ambição que nos impulsionam a conseguir o que queremos, bem como a disciplina e a antevisão de que precisamos para completar nossos objetivos.

O Pai dentro de nós implica também o auto respeito, pois é exatamente esse aspecto de nossa personalidade que pode fazer uma escolha ou estabelecer um princípio, para depois aceitar os desafios da vida.

Esta carta, entre outras coisas, fala dos nossos ideais espirituais, nossos códigos de ética e a autossuficiência com a qual conseguimos sobreviver no mundo.

Correlação: Nunca se viu tantas pessoas orando, buscando uma conexão com Deus, com os anjos, orixás…em fim, com protetores espirituais!

Códigos de ética – isolamento, uso de máscaras, distanciamento entre pessoas numa fila, etc.

E estamos tendo que ser auto suficientes para sobreviver: cada um com o que tem, como pode e como sabe!

. A Justiça – Arcano VIII à Atena, deusa da justiça na mitologia grega ou Minerva na mitologia romana.

  Tida como a deusa da sabedoria, inteligência e razão, Atena é conhecida por atuar como protetora na vida política, ciências, artes, literatura, filosofia e habilidades manuais.

Por ser uma deusa ligada às habilidades manuais, na mitologia Atena também é tida como uma protetora das fiandeiras, das tecedeiras e das bordadeiras.

Atena ou Minerva traz reflexão sobre nossas crenças, nossos pensamentos mais profundos. Reflexão necessária, no nosso âmago, para entendermos todas as nossas limitações. Um mergulho inteligente na nossa história de vida.

É uma carta que fala da necessidade de uma avaliação imparcial e objetiva de todos os fatores contidos numa situação.

Correlação: Muitas mulheres têm produzido máscaras não só para seus familiares como para doar…

 

. O EnforcadoArcano XII à Prometeu, o Titã.

Prometeu significa etimologicamente “o que é previdente”. O mito, além de sua repercussão literária e artística, tem também ressonância profunda entre os pensadores. Simbolizaria o homem que, para beneficiar a humanidade, enfrenta o suplício inexorável; a grande luta das conquistas civilizadoras e da propagação de seus benefícios à custa de sacrifício e sofrimento.

Algumas pessoas não conseguem se adaptar e se agarram ao passado perdido. Outras se tornam amargas, desiludidas e culpa a vida, a sociedade e até mesmo Deus por seus fracassos. Prometeu é o símbolo daquilo que dentro de nós consegue antever e compreender que tais mudanças talvez sejam necessárias para o desenvolvimento de algum desígnio superior que ainda não se manifestou.

Este Arcano indica a aceitação da espera na escuridão. Prometeu está suspenso, torturado pela ansiedade e pelo medo de que seu sacrifício seja em vão.

Correlação: espera, sacrifícios, ansiedade.

 

. A Morte – Arcano XIII à Hades, senhor das Trevas, na mitologia grega ou Plutão na mitologia romana.

Hades, o Senhor da Morte, é a configuração da finalização definitiva de um ciclo de vida. Sempre que mudamos uma nova atitude ou novas circunstâncias podem ocorrer, morre a postura antiga, que jamais voltará a original. Dessa maneira, Hades é o símbolo daquilo que experimentamos com todos os finais. Ele indica o luto, a dor que sempre acompanha um término, tão necessário para podermos começar um novo ciclo.

É uma carta que indica o término, a finalização de algo, em prol de uma nova oportunidade. Se essa experiência será dolorosa ou não, dependerá na nossa capacidade em aceitar e reconhecer a necessidade dos fechamentos.

Correlação: Muitas mortes surgiram por conta dessa pandemia e ao mesmo tempo, muita criatividade e oportunidades começaram a surgir por conta do isolamento: lives, cursos, atendimentos online, delivery e outras coisas mais dispararam na internet. 

 

. O Louco – Arcano XXII à  Dioniso na mitologia grega ou Baco na romana.

Dioniso é o deus que representa os ciclos vitais, o vinho, as festas, o teatro e os ritos religiosos. Era também associado às festas e atividades relacionadas ao prazer material.

Esta carta representa o impulso irracional que provoca a mudança, a abertura de caminhos e a ampliação dos horizontes desconhecidos.

Correlação: As pessoas agora estão tendo que ser criativas para buscar o lazer em casa: jogos em família, séries, leituras e tudo o mais! Diversão agora é em casa!!!

De todas as Transformações vividas até o presente momento, talvez esta seja a mais complexa e a mais poderosa.  Estamos lidando com o desconhecido, com o inesperado e, ao mesmo tempo, com uma grande oportunidade para fazermos a grande viagem para nosso interior: a viagem ao autoconhecimento, para revermos nossos valores, conceitos, pré conceitos e tomarmos consciência de que num instante, num piscar de olhos…tudo pode mudar!

Espero de coração que esta sua jornada interior, seja para promover uma grande mudança positiva em sua vida. Desperte o guerreiro que há em você e siga firme e forte rumo às suas conquistas. Firme em seus propósitos, firme em sua mente, firme em seu coração e firme em sua espiritualidade.

Deixe a sua luz interior resplandecer e iluminar os seus passos e os passos de todos que caminham ao seu lado!  Fé, força, coragem e motivação é o que lhe desejo!

Boa sorte e boa jornada!

Maria Barthaly

ESPAÇO ESOTÉRYC

 TEL: (11) 3875-4992  e  (11) 96311-0206

www.esoteryc.com.br

 

 

 

Publicado em Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*