SIMPATIA PARA O DIA DE REIS

 

Hoje, 06 de janeiro é o Dia do Astrólogo e dos Três Reis Magos: Gaspar, Melchior e Baltazar.

Ao contrário do que muitos pensam…eles não viajaram juntos. Cada um deles partiu de algum ponto do Oriente, para adorar e presentear o menino Jesus!

Gaspar cujo nome significa “Aquele que vai inspecionar” – levou como presente incenso, símbolo da fé e espiritualidade.

Melchior cujo nome quer dizer: “Meu Rei é luz” – levou ouro, que simbolizava a nobreza, oferecido apenas aos deuses.  Só pra complementar, Melquior também reencarnou como El Morya, regente do 1°) Raio.

Baltazar cujo nome quer dizer: “Deus manifesta o Rei” – levou mirra.   

Baltasar, rei da Arábia de cor negra.  Melchior, rei da Pérsia de cor clara.  Gaspar, rei da Índia de cor amarela… representam os povos de toda cor e nação.

Gaspar idoso, Melquior de meia-idade e Baltazar jovem…representam o caminho da evolução e transmutação da alma e corpo.

Foi no século III que eles receberam o título de reis – provavelmente como uma maneira de confirmar a profecia contida no Salmo 72:  “Todos os reis hão de adorá-lo”.

A palavra mago…deriva do latim magus e do grego mágos e significa: sábio e sacerdote da Pérsia.          Os Magos faziam parte de uma casta sacerdotal detentora de todas as ciências, inclusive as ocultas.  Dedicavam-se ao estudo da Astrologia e Astronomia.

Acredita-se que os Magos eram astrólogos, já que seguiam estrelas e faziam cálculos para saber dia e local onde ocorreria o nascimento de Jesus, marcando o advento e o início de uma Nova Era: A Era de Peixes!

Simpatias dos Reis Magos:

Escreva a lápis num papel branco ou colorido: “Eu saúdo Gaspar, Melchior e Baltasar”. Coloque-o na porta de entrada da sua casa (lado de dentro).

 

 

Simpatia com Romã:

Pegue uma romã e retire 12 sementes (equivalente aos doze meses do ano), pedindo aos Três Reis Magos que nesse ano que se inicia você tenha muita saúde, amor, paz e dinheiro. Mergulhe as sementes numa taça de champanhe por alguns minutos. Seque-as ao sol ou com um papel absorvente. Embrulhe-as numa nota de dinheiro (quanto maior o valor, melhor) e guarde-as na carteira durante todo o ano!

No próximo Dia de Reis, enterre as sementes e passe o dinheiro adiante (se possível doe), para fluir a energia da prosperidade!

Curiosidade:

A Romã, originária da Pérsia ou do Irã, é considerada uma relíquia sagrada da natureza, é utilizada desde a antiguidade, simboliza o amor, a vida, a união, a paixão, o sagrado, o nascimento, a morte e a imortalidade.

A Romã contêm sementes em abundância, mais especificamente 613. Igual aos 613 mandamentos ou provérbios judaicos chamados de “Mitzvots”, presentes no livro sagrado, a Torá. Por isso, na tradição judaica, o feriado chamado “Rosh Hashanah”, dia em que começa o ano judaico, é comum consumir romãs, símbolo de renovação, fertilidade e prosperidade.

Muitas simpatias estão relacionadas com a Roã e praticamente todas falam de amor e prosperidade (herança dos gregos, romanos e árabes e judeus do oriente médio). Apesar de muitos fazerem simpatias com a fruta na virada do ano, a mais conhecida é para ser feita no dia dos reis magos (06 de janeiro).

 

 

Boa Sorte!

 

Maria Barthaly

www.esoteryc.com.br

(11) 3875-4992

(110 96311-0206

Publicado em Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*