FELIZ ANO NOVO ASTROLÓGICO – 2019!

 

 O Ano Novo Astrológico começa hoje, às 18 horas e 59 minutos, sob a regência do Planeta Marte!

 

 

Os planetas recebem os nomes de vários deuses e deusas da mitologia greco-romana. Mas, a maioria dos planetas do Sistema Solar receberam nomes da Mitologia Romana!

 

  Marte e  Mitologia

 

 

Na mitologia egípcia é representado por Hórus – Deus do céu, da guerra e da caça.

– Na mitologia grega é representado por Ares – Deus Olímpico da guerra e violência.

– E na mitologia romana é representado por Marte – Deus  da guerra, guardião dos soldados e da agricultura.

 Marte era filho de Júpiter (pai de todos os deuses) e Juno, (deusa do casamento e do nascimento).

Como suas principais características, são agressividade e a violência, ficou conhecido como: “Deus da guerra sangrenta”, ao contrário de sua irmã Minerva, a deusa do combate estratégico, da guerra justa e diplomática, da arte e da sabedoria.

Mas além da agressividade, Marte também rege a nossa capacidade de luta, nosso esforço, nossa energia sexual, nosso poder de ação e reação, a nossa vontade e desejo! Representa a nossa força motriz que nos empurra adiante!   O seu símbolo é o escudo unido à lança.

Porém, mesmo sendo cruel e rude…Marte se apaixonou por Vênus, a deusa do amor…com a qual mantinha relações extraconjugais, pois ela era casada com Vulcano.  Do amor entre Marte e Vênus, nasceu Cupido.

Marte também mostra o nosso combate interior e as lutas que temos que enfrentar em nosso dia-a-dia, até mesmo as de aspectos emocionais, como: desânimo, apatia, medo, raiva, falta de comprometimento, desejo de vingança…e por aí vai!

No aspecto negativo: Marte pode trazer: violência com armas de fogo, brigas, agressões, assassinatos, mortes, incêndios, cirurgias, problemas no sangue e acidentes em geral.

Conter a raiva, o ódio e a vingança, será um dos desafios para este ano, para evitarmos atos violentos ou sermos acometidos por problemas de saúde, especialmente as de origem psicossomáticas ou consequentes de cirurgias provenientes de ferimentos!

No aspecto positivo: Marte simboliza: confiança, força, ambição, justiça, coragem e iniciativa. E é nesses aspectos que devemos nos deter! Eles contribuem de forma significativa, para que possamos decidir de forma consciente o que queremos da vida e quais caminhos devemos trilhar para nosso desenvolvimento. Iremos para onde nossa VONTADE nos conduzir!

Conclusão: Devemos usar a energia de Marte de forma consciente…onde a razão deve prevalecer sobre a impulsividade e canalizarmos nossa força interior em busca de realizações pessoais e crescimento interior!

 PROJETOS –  AMOR – PROFISSÃO – ESTUDO

Marte é um planeta que favorece o início, o começo de algo…mas não necessariamente a finalização!        Por isso, vamos ter que nos empenhar mais para darmos continuidade aos nossos projetos!

No amor, o foco vai girar em torno dos flertes, paqueras, seduções e paixões avassaladoras!  Mas, dificilmente irá além de uma simples aventura!  Namoros, noivados e casamentos podem ocorrer, mas isso não significa que durem! Até porque, o que tem início durante o ciclo de Marte tende acabar rápido, inclusive os relacionamentos! Será preciso um esforço maior e mútuo para manter as relações.  Mas, para quem já está num relacionamento sério…à relação pode ir adiante, desde que seja respeitada a necessidade de individualidade e independência do parceiro!

Profissionalmente, Marte favorece as conquistas, mas exige a coragem necessária para iniciar e concluir os projetos!

Quanto aos estudos, como o ciclo de Marte é muito rápido e prático, o ideal é buscar cursos de curta duração!

Marte é regente do signo de Áries – nascidos entre:  21/03 – 20/04.

Bem, até aqui eu falei sobre a regência do Planeta Marte de forma geral. Mas essa força, essa influência varia muito de pessoa para pessoa, porque depende do Mapa Natal de cada um…de seu signo solar, de seu ascendente, dos aspectos planetários, dos trânsitos de cada planeta em seu  mapa e de uma série de outros fatores que ditam os acontecimentos anuais de cada pessoa!

 

 

Quer saber mais sobre seu Mapa Natal ou obter suas previsões astrológicas?   Encomende seu Mapa Astral no Espaço Esotéryc!

Não só o Mapa Astral como o Numerológico…que pode ser Pessoal, Empresarial ou kármico!            E têm ainda as consultas com Baralho Cigano e Tarô, que auxiliam nas mais diversas questões, são bem abrangentes orientando os setores da vida pessoal, profissional, financeira, familiar, social, afetiva e espiritual!

 

Feliz Ano Novo Astrológico, que Marte lhe traga o impulso necessário para ir de encontro aos seus ideais!

Maria Barthaly

Espaço Esoteryc

Tel: (11) 3875-4992

www.esoteryc.com.br

 

Publicado em Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*