PREVISÕES PARA 2019

 

Como sempre faço, vou dar um apanhado geral sobre as regências de 2019 e o que podemos esperar deste novo ano.

 De acordo com astrologia tradicional ocidental, teremos Marte como Planeta Regente. O Ano Novo Astrológico tem início em 21 de Março, até lá, continuaremos com Júpiter regendo!

Principais características deste planeta:

Marte é um planeta que favorece o início, o começo de algo…mas não necessariamente a finalização! Por isso, vamos ter que nos empenhar mais para darmos continuidade aos nossos projetos!

Uma coisa muito importante: Durante a regência de Marte a atenção deverá ser redobrada, porque aumenta os riscos de acidentes, brigas ou incêndios!

O ano novo começa justamente numa terça-feira, que é o dia do Planeta Marte!  Este dia é favorável para concretizar algo, ter coragem para dizer ou fazer alguma coisa, enfrentar novos desafios ou até mesmo se lançar a uma grande paixão.  Mas, caso você se veja diante de uma situação delicada ou tenha um conflito para lidar, convém é evitar esse dia.

É também um dia ideal para magias que nos dão força e vontade para vencer os obstáculos. Os regentes deste dia podem ajudar em batalhas e lutas que precisamos travar.

Quanto ao amor, o que podemos esperar de um ano regido por Marte?

O foco vai girar em torno dos flertes, paqueras,  seduções e paixões avassaladoras!  Mas, dificilmente irá além de uma simples aventura!  Namoros, noivados e casamentos podem acontecer…mas isso não significa que durem! Até porque, o que tem início durante o ciclo de Marte tende a acabar rápido, inclusive os relacionamentos. Será preciso um esforço mútuo para manter as relações.

Para quem já está num relacionamento sério, a relação pode ir adiante, desde que se compreenda a necessidade de individualidade e independência do parceiro!

Profissionalmente, Marte favorece as conquistas profissionais, desde que tenhamos a coragem necessária para iniciar e concluir os projetos!

Quanto aos estudos, como o ciclo de Marte é muito rápido e prático, o ideal é buscar cursos de curta duração!

      De acordo com a Astrologia Chinesa, de 05/02/2019 a 24/01/2020, o animal que regerá será o PORCO – do elemento água!

O Porco simboliza a paciência, a bondade, a determinação e a coragem para alcançarmos nossas metas!

Outro aspecto positivo dessa regência é a capacidade de aproximar as relações interpessoais e familiares, amenizando discussões em família ou no grupo social!

Este animal favorece também o contato com nossas forças interiores e o autoconhecimento, por isso é importante buscarmos todos os meios que  nos conduza a isso!

Porco e o amor:

Em assuntos do coração, o porco tende a ser áspero e rude, por isso as  relações pode não ir adiante! Além disso, o ciúme, o desejo de posse e  domínio pode prevalecer na relação dificultando ainda mais a situação!

Porco e a saúde:

Um ano regido pelo Porco sempre exige atenção redobrada para a saúde física, emocional e espiritual!

 NUMEROLOGIA

Em 2019 a Vibração Universal será do número 3. Esse número é fruto da união dos números 1 e 2.  Por isso, representa: a trindade, a frutificação, a multiplicidade!  Na espiritualidade, o número três é visto como o poder da unidade entre a mente, corpo e espírito.

De forma geral, o 3 é considerado um número de dinamismo, generosidade e verbo. Um número que favorece a comunicação, a expressão, a expansão, a criatividade e a interação social.

Um dos pontos marcantes deste número é a comunicação, seja verbal ou escrita! Por isso é importante expressar ideias e sentimentos, mas sempre de forma adequada, com muita clareza e objetividade! Caso contrário, poderemos correr o risco de sermos mal interpretados…e acabar gerando mal-entendidos, confusões e desentendimentos.

Profissões mais beneficiadas em 2019 de acordo com a Numerologia:

As de orador, escritor, ator, artista em geral, pintor, músico, humorista, propagandista, produtor cultural, vendedor, perito em tratamentos de beleza, alimentação e saúde, advogado e pesquisador público.

Dica numerológica para passagem do ano:

Usar a cor: amarela. Pedra: topázio. Aroma de Pêssego.

Caba ressaltar que na Numerologia….devemos levar em conta o ano pessoal de cada um…que é diferente do ano Universal. A pessoa só passa a receber as vibrações do ano, quando faz aniversário. Por exemplo: quem fez aniversario em Outubro, está sob a influência do número 11 ou 2, que o rege 2018. Ela só vai entrar na vibração do número 3 em Outubro do ano que vem!

 

ORIXÁS REGENTES DE 2019

 

O principal orixá regente será Ogum, mas teremos também a influência de Oxum e de Nanã Buruquê a partir do segundo semestre.

 Ogum:

Ogum é um poderoso Orixá. Senhor do ferro e do fogo, guerreiro e

defensor da lei e da ordem. Em 2018 contamos com a regência do grande justiceiro Xangô…e agora em 2019, Ogum dará continuidade aos planos e ações de justiça começados por ele. 2019 será um ano de executar as leis!

Em outras palavras, Xangô julga e Ogum executa a sentença! Portanto, aqueles que foram julgados por Xangô, serão cobrados agora por Ogum! Ele é o senhor soberano da Execução da Lei Espiritual. Ogum fará muitas verdades aparecerem, seja no âmbito pessoal, profissional e principalmente político!

Podemos esperar um ano de muitas batalhas, lutas intensas e competividade! Será necessário evitar discórdias e intolerância, cuidar com as palavras para não gerar mal-entendidos e desentendimentos, evitar agir antes de pensar… e ser firme e decidido para vencer os obstáculos que devem surgir!

Ogum exige força, coragem e atitude. Os que agirem assim poderá pensar em abrir um negócio próprio, buscar novos caminhos e realizar seus sonhos. Caso contrário, terão um ano muito difícil!

Mas, a partir do segundo semestre, teremos mais serenidade e mais oportunidade para corrigirmos nossos erros!

Essa regência pode também provocar acidentes automobilísticos, aéreos, e tudo que tenha ligação com ferro e com o fogo, incluindo armas!  Por isso, todo cuidado é pouco!

Nanã:

Nanã é responsável pelo portal entre a vida e a morte, pois ela limpa a mente dos espíritos desencarnados para que eles possam se livrar do peso que sofreram em sua jornada, reencarnando sem os rastros da vida anterior. Por isso quando envelhecemos, ao decorrer dos anos começamos a perder nossa memória.

Por ser a Orixá mais velha, Nanã é sincretizada com Sant’Ana, avó de Jesus. Ambas simbolizam a força da natureza feminina na criação divina. O dia de comemoração é 26 de julho. Já o dia da semana é terça – feira também!   As principais cores de Nanã são: Anil, Lilás e Branco.

Oxum:

Oxum é a Deusa do amor e orixá da beleza, ternura, riqueza e prosperidade! Seu corpo é coberto pelo amarelo ouro que é reflexo da sua preciosa aura.  Mãe Oxum é a responsável por nos acolher durante as tempestades emocionais, nos tranquilizando e orientando os caminhos mais pacíficos a se seguir. Também ajuda a equilibrar a fecundidade, a fertilidade e a natureza! Orixá das águas, sincretizada com Nossa Senhora Aparecida!

Comemorada em 8 de dezembro ou 12 de Outubro. E o dia da semana é o sábado! Sua principal cor é o amarelo ouro.

RITUAL DE OXUM PARA ATRAIR SORTE EM 2019

 Faça essa oferenda para Mamãe Oxum, que deve ser entregue na natureza. Você vai precisar de:

–  7 folhas de couve,

– 3 cachos de uvas (claras tipo Itália),

– 3 rosas amarelas (abertas e sem espinhos),

– 3 velas amarelas,

– Mel, o suficiente para regas as frutas e as rosas,

– 1 garrafa de água mineral.

Faça um círculo com as couves, com os cabos para fora, para servirem de suporte para a oferenda. No centro do círculo coloque as frutas e as rosas. Regue tudo com água mineral, depois com mel.

Acenda as velas (deixe-a firme dentro da terra, ou leve uma forminha de alumínio para suporte).  Faça seus pedidos!

Se possível, espere a vela queimar para evitar incêndios e aproveite pra sentir o Axé da oferenda.

Que Mamãe Oxum realize seus pedidos!

 

 

O Arcanjo Samuel será o regente de 2019.   Conhecido como “aquele que vê Deus”, Samuel está estreitamente relacionado ao amor e ao propósito. Ajuda os que sofrem, os que se sentem abandonados, negligenciados ou ausentes de amor, os que estão passando por processos de separação ou que perderam um grande amor!

De forma geral, Samuel atua para proteger contra emoções negativas,  inveja, tristeza e mágoas, que podem desencadear o ódio, a intolerância, dentre outros sentimentos destrutivos.

E também ajuda a proteger a natureza e a combater injustiças, corrupções e fraquezas!

Ele é o grande responsável pelo carma da humanidade. Realiza a “limpeza” dos acúmulos de dívida kármica, permitindo que possamos evoluir.

 

Dicas para entrar em sintonia com Arcanjo Samuel em 2019:

    Podemos mentalizar  uma luz rosa envolvendo todo o corpo. Outra dica é usarmos roupas cor de rosa ou acessórios dessa cor, isso ajuda a criar uma conexão com este Arcanjo!

E também podemos usar um pingente de quartzo-rosa, porque estará próximo do coração e do chacra cardíaco! Ou, colocar esse cristal em uma mesa de trabalho ou altar de oração.

O Quartzo Rosa, além de ajudar a entrar em sintonia com ele devido a cor, também possui propriedades energéticas capaz de atrair e manter o amor e a harmonia entre as pessoas.

Esse ritual pode ser feito sempre que necessário…mas o ideal é ser feito às terças-feiras, que é o dia desse Arcanjo. E para complementar o ritual, pode-se acender uma vela rosa e incenso de cravo!

 

TARÔ

 

O Arcano 3A Imperatriz é o principal Arcano do Tarô regente de 2019!

Ela representa a maternidade, a fertilidade e a afetividade, casamento ou associação, a criatividade, a comunicação e abertura.

É uma carta de fertilidade, que favorece a gravidez e também os projetos férteis!

Espiritualmente, este Arcano pede: Compreensão, Meditação, Percepção e Intuição.

A imperatriz favorece as seguintes profissões:

Como este arcano indica boa tendência à administração do dinheiro, favorece: cargos de gerência, administração de empresas, comércio exterior, trabalhos secretariado, tradução, e até decoração está sob o domínio deste requintado arcano.

Arcano secundário: número XIIO Enforcado.

De maneira geral, é um arcano que pode trazer: limitação, sacrifício, martírio, tristeza, decepção, desequilíbrio emocional e principalmente, estagnação! Deu pra perceber que sob esta influência será necessário dar tudo de si para enfrentar os desafios e agir com clareza de pensamento e força de decisão para obter um resultado positivo!

Caso contrário, fica no meio do caminho sofrendo os abalos e consequências da estagnação!

Esse Arcano exige que saiamos da acomodação e tenhamos coragem para mudar a vida…abandonar os apegos e irmos em busca do que realmente possa nos trazer felicidade!

Que Ogum, Oxum e Nanã, ilumine seu caminho nessa nova jornada que se inicia, e que Oxalá, Arcanjo Samuel e todas as Entidades de Luz lhe protejam durante todo o ano de 2019.

 Patacori Ogum!

Ora Yê Yê Ô, Oxum!

Saluba Nanã!

Salve Arcanjo Samuel!

Salve 2019!

Maria Barthaly

Espaço Esoteryc

Tel: (11) 3875-4992

www.esoteryc.com.br

Publicado em Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*