PREVISÕES PARA 2018!

Estamos chegando ao final de mais um ano…e como sempre, faço um apanhado sobre os principais aspectos do ano vindouro.

 

* Astrologia:  Pra quem não sabe, temos um Planeta rege um ciclo durante 36 anos. Este ano de 2017 começou o ciclo de Saturno, que regerá até 2052.

Mas, além do regente do ciclo, temos um regente do ano. Em 2018, mais especificamente a partir de 20/03 teremos a regência do grande benéfico Júpiter!

 O que esperar de um ano regido por Júpiter?

Será um ano favorável para educação e desenvolvimento intelectual.  Então, já da pra pensar em fazer aquele curso tão desejado!

Também um ano muito favorável pra quem trabalha nas áreas artísticas.

De forma geral, Júpiter é relacionado à riqueza, crescimento dos negócios, estudos, esportes, leis e religião.

Este planeta nos traz oportunidades para viajar, aprender novas línguas, fazer negócios ou ter experiências com países estrangeiros.

Ao contrário de Saturno….Júpiter é considerado o planeta da expansão, e por isso, chamado de o grande benéfico!

Mas, atenção, se você tem tendência a engordar deve ficar atento com o aumento de peso!

No amor, as relações só se manterão se houver reciprocidade!  Caso contrário…não irá adiante!

Resumindo…Júpiter regerá o ano trazendo expansão e crescimento, mas paralelamente…Saturno continuará regendo o ciclo maior. Por isso, precisaremos também exercitar a cautela, a responsabilidade, o senso prático e a noção de limites trazidos por Saturno!

 

 

 

*  Horóscopo Chinês: Ano do “Cão”.

A partir de 16 de fevereiro começará o ano novo chinês, que vai até 05 de fevereiro de 2019.  E será regido pelo Cão, (do elemento Terra). Com este animal, devemos esperar como tônica: Lealdade, fidelidade e honestidade.  E como o elemento terra traz certo conservadorismo, caráter e moral estão entre os pontos fundamentais, principalmente para a escolha de governantes, parceiros e sócios.

Será um ano favorável para mudanças, principalmente de estilo de vida, de emprego, de casa e de cidade!

As áreas mais favorecidas serão: medicina, política, relações internacionais e artes.

 

*  Numerologia:

Em 2018 teremos basicamente duas vibrações: a do número mestre 11 e a do número 2 – reduzido!  Teremos com isso, uma ênfase no campo das “emoções”.

Lembrando que essas duas regências pode trazer oscilações:   Com a vibração 11, a tendência é querer estar em evidência, se impor…Já com a vibração 2, a tendência é ser mais paciente, cooperativo e submisso, afinal, o 2 é um número Yin, associado a mulher e ao universo feminino!

Precisaremos, portanto, estar preparados mental e emocionalmente para lidar com as situações e principalmente com as emoções…caso contrário, iremos do 8 ao 80.  Ou explodimos ou implodimos! O ideal é agirmos sempre com equilíbrio!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*  Tarô: Teremos também dois Arcanos: o 11 – A força e o 2 – A Sacerdotisa!

O Arcano 11 –  a Força, simboliza: força, energia, ação, vitalidade, entusiasmo e alegria.  É um Arcano que pede o domínio da razão sobre as emoções, ou seja, a inteligência deve dominar os instintos!  Portanto, devemos agir com bom senso e evitarmos atitudes precipitadas.

No aspecto Físico, devemos ter cuidado principalmente com aspectos mentais, como: Neuroses, psicoses e obsessões!

O Arcano 2 – a Sacerdotisa, traz paciência, tolerância, diplomacia, altos e baixos emocionais, capacidade de colaboração e associação, sensibilidade, submissão, intuição, fertilidade, esclarecimento espiritual, iluminação interior, entre outras coisas mais!

Em outras palavras, é um grande exercício para conviver bem consigo mesmo e com o outro!

No aspecto físico, pede atenção aos seios, útero, ovários e rins!

 

     

*  Orixás Regentes:  Teremos Xangô regendo o ano todo e, a partir do segundo semestre, Iansã!

Claro que sob a regência de Xangô, teremos um ano de busca por “justiça”. Quem fizer o bem com amor e honestidade, receberá o bem! Da mesma forma, os que não forem corretos…serão muito cobrados!

Xangô é o rei da justiça, por isso…Quem deve paga, quem merece recebe!

Mas, além da justiça…Xangô também é o Orixá da inteligência, por isso, será um ano muito propício para estudos e conhecimento!

Quanto à regência de Iansã, podemos esperar um período bem agitado, a partir de Junho. Por isso, é importante não deixar as coisas acumularem! Além disso, como ela é uma orixá guerreira, ela impulsiona a lutar, a batalhar, a ter garra…em fim, sair do comodismo!

 

             

*  Arcanjo Regente:  Na realidade, temos o Arcanjo regente do Ano e o do Dia!

Vou explicar melhor!  Dia primeiro de Janeiro vai cair numa segunda-feira, que o dia do Arcanjo Gabriel!

E por outro lado, temos o Arcanjo Uriel regente do ano, ligado ao Planeta Júpiter!

Uriel promove a prosperidade, age em tudo que se relacione à justiça, política, esportes, jogos, prestígio social, heranças, ganhos de dinheiro, mudanças, comprovação de honestidade, assuntos ligados a terras, fazendas etc.

E ele é o protetor dos líderes espirituais, dos atletas, dos políticos, dos advogados e dos que trabalham em atividades ligadas a documentos e leis.

Uriel também é conhecido como Tsadkiel ou Saquiel!
Seu nome em hebraico significa “fogo de Deus”!

Ele é conhecido como “o anjo da salvação”, o Príncipe da profecia e da inspiração, anjo da música, da literatura e das artes em geral.

Uriel é quem controla o terror e os trovões. Foi ele quem avisou Noé sobre o dilúvio.

A lenda conta que Uriel foi o espírito que se postou com a espada de fogo na entrada do Édem, e que foi ele quem guiou Abraão para fora da Caldéia.

Foi ele também quem trouxe à Terra a Alquimia e a Cabala (tradição mística judaica).

Os Salmos indicados são 112, 113 e 144.

 Vale lembrar que as previsões são Universais. No entanto, cada um tem aspectos que compõe a sua previsão pessoal.  Desejando fazer a sua, entre em contato.

Feliz Ano Novo!

Namastê!

 Maria Barthaly

 

“Espaço Esotéryc”

Tel: (11) 3875-4992  

www.esoteryc.com.br  

 mariabarthaly@hotmail.com 

WhatsApp: (11) 96311 – 0206

Publicado em Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*